Tudo começou em um voo de Dubai para o Brasil, onde Cauã Reymond conheceu seus hoje parceiros do Biosphere by C. Reymond, conceito de empreendimento imobiliário que teve sua segunda unidade na Bahia lançada na última segunda-feira (18), em Luis Eduardo Magalhães. “Sou abordado muitas vezes em voos para projetos. Nada nunca foi para frente, então, fui um pouco cínico. Tipo assim ‘isso não vai dar certo’. Mas deu”, contou o ator com exclusividade ao Alô Alô Bahia, em almoço, nesta terça-feira (19), no restaurante Jiló, em Salvador.
O também empresário veio ao estado apresentar mais detalhes do conceito de morada que aposta em seu estilo de vida e que integra esporte, lazer, saúde, tecnologia e sustentabilidade. O projeto também está sendo construído na capital baiana, onde já tem 70% das unidades vendidas.
“O Biosphere foi criado pensando nesse público que quer se deslocar de forma rápida, com um bicicletário, para poder usar a ciclovia, com academia, fazendo com que a vida da pessoa fique mais fácil, mais leve”, defende Reymond, que, como bom taurino, não dispensa conforto. “Taurino gosta de comer, de ficar em casa e de lugar confortável”, brincou o ator, reforçando seu estilo de vida leve, ao optar por peixe, camarões e legumes grelhados no encontro com a imprensa e o mercado local. “Todos os lugares onde eu vou na Bahia como muito bem. E frutos do mar são o meu ‘carro chefe’ na vida”, revelou.
“Sou sempre bem recebido na Bahia e agora com dois empreendimentos aqui. E é um lugar lindo, já vim muitas vezes. Sempre tento passar desapercebido para poder curtir um pouquinho”, conta o ator, que se disse impressionado com a cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano, onde apresentou mais um projeto do Biosphere. “Cara, eu fiquei tão impressionado. Primeira cidade em termos de crescimento na Bahia e terceira do Brasil. Me falaram que há um ano já era diferente e que quando eu voltar, já vai estar maior”, disse.
Sobre novos projetos com a incorporadora baiana Alia Empreendimentos, parceira do Biosphere na Bahia, Cauã tentou desconversar. “Sem spoiler”, brincou, quando questionado sobre mais investimentos em Feira de Santana, que devem ser anunciados oficialmente em breve, reforçando a relação com os baianos. “Minha relação com a Bahia, no entretenimento, é boa, mas, no trabalho, é melhor ainda”, celebrou o ator, que, em 2022, gravou cenas externas do filme “A Viagem de Pedro”, do qual também é produtor, a bordo do Veleiro Cisne Branco, da Marinha, que saiu de Salvador rumo ao Rio de Janeiro.
Vale Tudo
Sobre sua outra paixão, a atuação, Cauã Reymond falou também sobre a expectativa de viver o sedutor César Ribeiro no remake de “Vale Tudo”, na Globo. O ator teve o contrato com a emissora renovado por mais 4 anos, e reviverá o personagem de Carlos Alberto Riccelli, de 1988. “Fazer remake é mais difícil. Se eu fizer um terço do sucesso que Riccelli fez, já estou feliz”, disse o ator, que, apesar de interpretar um personagem que já existia, acredita que fará um César diferente.
Sobre voltar a Salvador no Verão e no Carnaval, ele não descarta. “Se me convidarem…”, brinca, emendando “quem dera fosse tão suave”, ao ser questionado sobre como dar conta de gravações no Rio de Janeiro e dias de possível descanso na Bahia.
Biosphere na Bahia
O primeiro empreendimento na Bahia, fruto de parceria entre a incorporadora baiana Alia Empreendimentos e a Biosphere, marca que tem Cauã como um dos sócios, foi anunciado em junho de 2023. A ideia do projeto é criar empreendimentos que valorizem o bem-estar e a praticidade, refletindo o estilo de vida do artista.
A unidade na capital baiana, na Avenida Paralela, já está em fase de construção, com entrega prevista para fevereiro de 2026. A unidade de Luís Eduardo Magalhães acaba de ser apresentada e contará com apartamentos do tipo quarto e sala e dois quartos, em uma área privilegiada da cidade. A unidade de Feira de Santana foi confirmada pela assessoria de imprensa, sem mais detalhes.