O Centro de Convenções de Feira de Santana será inaugurado com dois eventos especiais, conforme anunciou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nesta segunda-feira (18), em entrevista à Rádio Nova Cidade. A proposta é realizar um show voltado aos operários que trabalharam na construção da obra, com a inclusão de comunidades de baixa renda, além de um segundo evento destinado a empresários da região.
“Um show é para os operários que trabalharam na obra, e, como vão sobrar cadeiras, a gente pode colocar pessoas de baixa renda para frequentarem. De repente, comunidades de garis, catadores, domésticos que, às vezes, não têm condições de participar. Depois, quero também fazer outro com os empresários, especialmente da rede hoteleira, de restaurantes e de bares, para que eles possam entender e compreender o significado do Centro de Convenções para o município de Feira de Santana”, declarou o governador.
Estrutura e impacto regional
Com mais de 60% das obras concluídas e previsão de entrega para novembro de 2024, o Centro de Convenções e Teatro de Feira de Santana será um marco cultural e econômico para a cidade. O projeto, retomado pelo Governo do Estado em 2023 após anos de abandono, recebeu investimento de R$ 56,3 milhões.
O complexo, localizado no bairro São João, contará com uma área coberta de 2.350 m² para eventos, com capacidade para 1.600 pessoas, além de um auditório para 224 participantes. Já o teatro terá 639 lugares e espaços multiusos, como salas de música, dança e camarins, consolidando-se como o maior equipamento cultural da região.
Jerônimo Rodrigues destacou o impacto que o novo equipamento terá na economia local, impulsionando o turismo de negócios e a realização de grandes eventos culturais e educacionais. Ele reforçou o compromisso de integrar a comunidade à programação cultural e fortalecer a economia da região, mencionando os empregos gerados pela obra e os futuros benefícios para o setor empresarial.