O Grammy Latino 2024 cometeu um erro que revoltou os artistas brasileiros. A premiação identificou o cantor Ivan Lins como “David Lins”.
Filho de Ivan, o ator e cantor Cláudio Lins, foi o primeiro a demonstrar a indignação. “Quando meu pai apareceu para o grande público, no V Festival Internacional da Canção, em 1970, o apresentador do evento confundiu seu nome e o chamou de Ivan Luís e, logo depois, de Ivan Lima (alguns amigos o chamam de Lima até hoje!). Até então ele era um artista desconhecido…”, começou Claudio, em texto postado no Instagram.
Ele diz que o pai não é um mero desconhecido, que justificasse esse erro. “Agora, em 2024, e no ano em que o Grammy mais se aproxima do Brasil, com recorde de indicações de artistas brazucas nas categorias internacionais, o grande Ivan Lins, com mais de 50 anos de carreira, tem seu nome bisonhamente trocado numa exposição na entrada da premiação! Quem é David Lins? Seria o mesmo que chamar Shakira de Xitara, ou Rúben Blades de Blades Runner… Com todo respeito ao Grammy, isso é uma vergonha!”, disse.
Outros artistas comentaram a confusão, como o músico Paulinho Moska. “No próximo Oscar vão premiar o grande diretor de cinema Ivan Linch, mestre dos filmes ‘Madalena’ e ‘Começar de Novo’, entre outros clássicos”, ironizou. O ator Lúcio Mauro Filho também optou pela ironia. “Grande David…”, postou.
Ver essa foto no Instagram