European Film Awards 2024 divulga os vencedores de prêmios técnicos: , ‘A Substância’ conquista duas categorias

European Film Awards 2024 divulga os vencedores de prêmios técnicos: , ‘A Substância’ conquista duas categorias

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 15/11/2024 às 18:29 / Leia em 2 minutos

O 37º European Film Awards, que divulgou no começo do mês seus indicados, revelou, nesta quinta-feira (14), os vencedores dos seus prêmios técnicos. As categorias de Melhor Fotografia, Edição, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora, Efeitos Visuais e Som são decididas por um júri especializado. Nestes casos, são divulgados apenas os vencedores, ao invés dos indicados.

Apenas filmes europeus podem concorrer ao European Film Awards, que já antecipou vencedores do Oscar, como “Anatomia de Uma Queda” e “Zona de Interesse”. Por isso, aumenta a expectativa para a indicação de “A Substância” em algumas categorias, depois do filme vencer os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Efeitos Visuais. O longa está disponível no catálogo do MUBI.

O dinamarquês “The Girl With the Needle” também já garantiu dois prêmios: Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte. Já “Emilia Pérez” foi lembrada com o prêmio de Melhor Edição e o terror “The Devil’s Bath”, com o de Melhor Figurino.

A cerimônia na qual serão conhecidos os vencedores das categorias principais acontece no dia 7 de dezembro. “Emilia Pérez” e “O Quarto ao Lado”, de Pedro Almodovar, lideram em número de indicações.

Confira prêmios já entregues:

MELHOR FOTOGRAFIA – Benjamin Kracun por “A Substância”
MELHOR EDIÇÃO – Juliette Welfling por “Emilia Pérez”
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE – Jagna Dobesz por “The Girl With the Needle”
MELHOR FIGURINO – Tanja Hausner por “The Devil’s Bath”
MELHOR MAQUIAGEM – Evalotte Oosterop por “When the Light Breaks”
MELHORES EFEITOS VISUAIS – Bryan Jones, Pierre Procoudine-Gorsky, Chervin Shafaghi e Guillaume Le Gouez por “A Substância”
MELHOR TRILHA SONORA – Frederikke Hoffmeier por “The Girl With the Needle”
MELHOR SOM – Marc-Olivier Brullé, Pierre Bariaud, Charlotte Butrak, Samuel Aïchoun e Rodrigo Diaz por “A História de Souleymane”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia