Duas pessoas morreram nesta quinta-feira (14) após a queda de um elevador no edifício residencial Splendor no Horto Florestal, em Salvador. Ainda não há informações sobre as causas da queda.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do sexto andar do edifício por volta das 10h20 e ficou totalmente danificado. As vítimas, que ainda não foram identificadas, se tratavam de funcionários de uma empresa de mudanças.
Sosthenes Macedo, diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), informou que uma equipe plantonista está em deslocamento para a ocorrência.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar perícia e encaminhar o corpo da pessoa que morreu para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia.
No local, o major André Moreira falou com a imprensa: “Infelizmente dois funcionários de uma empresa de mudança chamada Bompreço, nesse processo de realizar a mudança aconteceu essa tragédia. Outros três funcionários que não estavam dentro do elevador, graças a Deus, conseguiram se salvar. Agora a gente está trabalhando lá para resgatar uma última vítima que está no fosso do elevador, um resgate mais complexo”.
As causas do acidente serão determinadas por perícia do DPT.
Leia abaixo o comunicado da Codesal:
Ref. Rua Waldemar Falcão / Edf Splendor Reserva do Horto Bloco B
Equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanha o procedimento de resgate de dois operários que faziam a mudança de um morador, no referido endereço, e o elevador despencou do sexto andar, causando o óbito dos ocupantes. Até o momento, grupamento do Corpo de Bombeiros já havia resgatado uma das pessoas no interior do elevador. Os bombeiros estão serrando os escombros para retirar a segunda vítima das ferragens. Unidade do Samu e da Polícia Militar estão no local. As causas do acidente serão determinadas por perícia do DPT.