Depois de brilharem entre os melhores restaurantes do mundo, no “The Best Chef Awards”, em Dubai, na semana passada, os restaurantes Origem e Manga, ambos em Salvador, voltaram a brilhar, nesta quinta-feira (14), desta vez ao serem anunciados entre as 100 melhores casas pelo Latin America’s 50 Best Restaurants 2024.
Em relação a 2023, em que foram citados na 76º posição, os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Grupo Origem, melhoraram de posição esse ano, surgindo na 68ª colocação, à frente do Cipriani, um dos restaurantes do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro; e de paulistanos como o Mocotó, e o Notiê, do chef paraibano Onildo Rocha.
Dante e Kafe Bassi, do Manga, apareceram na lista pela primeira vez, na 90ª posição, à frente de espaços como o Oro, no Rio de Janeiro, do chef Felipe Bronze. O D.O.M., de Alex Atala, foi citado na 67ª posição, logo à frente do Origem.
Hoje, foram divulgados os restaurantes que ficaram entre a 51ª e 100ª posição (veja lista completa aqui). Os 50 melhores serão anunciados em cerimônia no Rio de Janeiro, no dia 26 de novembro.
Matérias relacionadas
Conheça os restaurantes de Salvador reconhecidos em prêmio internacional