A capital baiana se prepara para receber o espetáculo “Eu sou um Monstro”, inspirado na vida do pintor Francis Bacon. A peça fica em cartaz entre os dias 21 e 24 de novembro, a partir das 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
Criada, dirigida e estrelada pelo ator e estilista paulista Fause Haten, “Eu sou um Monstro” é inspirado em um documentário sobre Francis Bacon e une teatro, performance, vídeo e artes plásticas, promovendo uma experiência especial ao público. A trama trata do episódio em que, na véspera da estreia de uma importante exposição, Bacon e sua agente encontram o namorado do pintor morto e decidem “não achar” o corpo para não atrapalhar o grande dia.
“Eu sou um Monstro fala sobre isso, trata desse instante. Essa capacidade de transitar rapidamente entre sentimentos opostos. Nesse sentido, o monstro sou eu e somos todos nós. Somos monstros quando amamos e odiamos. Acho muito interessante como a monstruosidade é caracterizada pelo excesso, pelo inesperado, pelo inalcançável daquilo que é muito bom ou muito ruim”, afirma Haten.