Seis mil metros quadrados é o tamanho de um dos maiores museus a céu aberto da América Latina, o Museu de Arte Urbana (MAUB), reinaugurado no domingo (10) em Belém.
Foram 19 obras pintadas por 21 artistas, em muros e painéis, dando vida a um dos pontos turísticos da capital paraense, o Complexo Ver-o-Rio, às margens da Baía do Guajará.
Na inauguração, foram dez horas de programação gratuita, com shows de artistas como o Djonga, Pelé do Manifesto, Nic Dias e DJ Morcegão.
Desde outubro, os artistas, que saíram de várias regiões do Brasil e do mundo, viveram um intercâmbio criativo em Belém com talentos locais.
A ideia é que eles compartilhassem histórias, técnicas, para tornar o complexo uma referência para amantes de street art – a arte das ruas.
Esta é a segunda edição do projeto, que traz a produção de um livro com fotos das obras do primeiro ano, 2023, documentando o crescimento do projeto. Um catálogo on-line também reúne informações sobre as obras e os artistas.
O projeto foi aprovado pela Sonique Produções na Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pelo Nubank e pelo Instituto Cultural Vale.