Jorge Aragão tem um motivo nobre para não tirar o sorriso do rosto. O sambista, aos 75 anos, comemora a remissão completa do câncer, um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, diagnosticado em julho do ano passado. A doença é a mesma que acomete o deputado Eduardo Suplicy. “Parece que estou começando a vida agora”, declarou Aragão em entrevista publicada no domingo (10) pela revista Quem.
Passado um ano de tratamento, Aragão relata uma total tranformação na própria maneira de enxergar a vida. “É um momento de reafirmação. Mas, pra mim, tem um significado totalmente diferente. Em novembro, faz um ano que terminei minha quimioterapia. Isso é muito significativo“, refletiu o sambista, antes de subir ao palco no Festival AFROPUNK, em Salvador, um dos maiores eventos de cultura negra afrodiaspórica do mundo.
Nos últimos anos, Jorge Aragão enfrentou sérios problemas de saúde. Durante a pandemia, ele ficou mais de duas semanas internado no Rio de Janeiro, devido a complicações da Covid-19, em 2020. Embora tenha recebido alta, o cantor revelou que chegou a acreditar que não sobreviveria.