Gkay está cada vez mais voltada para o mundo fashion, como presença frequente nas Semanas de Moda pelo mundo, com passagens por São Paulo, Nova York, nos Estados Unidos, e Milão, na Itália, além de estar expondo menos da vida pessoal aos seguidores. O detalhe é que a transição de conteúdo nos últimos tempos – ainda com seus toques de humor – também refletiu na mudança do visual. Mais especificamente, na retirada do excesso de procedimentos estéticos.
Ela conta à Quem o que despertou aCardi B, Anna Wintourgem perante o público. “Sempre falo para todo mundo que quando você muda significa que você está chegando a novos tempos. Principalmente para mim, depois que cheguei nos 30 anos, falo que é realmente a idade que a gente começa a ter outras ideias, ver o mundo de outra forma. Acho que para mim essa transição foi muito importante. Ter feito essa mudança, trazido algo novo, é parte da minha personalidade. Vivo de renovação, de trazer coisas novas”, afirmou.
Dividir a primeira fileira de desfiles com nomes como Cardi B, Anna Wintour e outras celebridades internacionais passou a fazer parte da vida da paraibana nos últimos tempos, que diz estar focada nos estudos e especializações do universo da moda. “Esse momento que estou vivendo é muito incrível. Acredito que tudo na vida da gente é muito guiado por Deus e tudo na minha vida sempre deixei ser guiado por Deus acima de tudo. As coisas que aconteceram na minha vida em relação a esse novo mundo, o da moda, foram tão surpreendentes que não tem como ter não ter tido o toque de Deus”, declarou.
“Coisas que nem esperava, nem sabia, nem entendia direito e agora cada vez mais me aprofundando, estudando moda com o melhor professor de moda do Brasil, o João Braga. Está sendo incrível e adoro quando as pessoas fazem comparações de antes e depois, porque é sempre bom ver o quanto a gente está melhorando”, completou.
Ela reconhece a mudança de comportamento em priorizar o que faz sentido aos objetivos atuais. “O que mais sinto que mudou em mim é realmente a minha maturidade, parar para observar mais as coisas. Acho que quando a gente é mais novo, vai fazendo umas coisas muito atropeladas, de um jeito corrido, acha que vai perder tudo e que tem que fazer tudo hoje. Agora, vejo que a gente tem que fazer aquilo que está dentro do nosso propósito e hoje eu vejo que sigo um propósito. Está tudo alinhado, não fico numa correria louca trás de tudo”, disse.
Retirada de procedimentos
Além da transformação nos propósitos profissionais, Gkay também passou por uma mudança significativa na aparência, exaltada pelo público por apresentar uma beleza mais natural atualmente. Ela admite ter excedido na quantidade de procedimentos estéticos nos últimos anos.
“Foi outra mudança muito positiva, porque acho que pesei muito a mão em procedimentos, nessas transformações. Até um ponto que eu perdi até a minha identidade. Quando mais jovem, a gente vai fazendo as coisas sem ter muito cuidado. Hoje faço procedimentos, faço botox, laser, mas me vejo muito mais como eu sou”, refletiu.
A influenciadora admite ter chegado ao ponto de não se reconhecer mais em meio à quantidade de preenchimentos motivados pela pressão estética. “Admiro muito mais a minha beleza do jeito que está sem um milhão de litros de ácido hialurônico, de preenchimento, mudança no rosto. Estou muito mais feliz assim, me reconheço muito mais. Cheguei em um ponto que nem me reconhecia mais”, declarou.
“Acho que o público também aceita mais a gente quando vê que a gente está feliz. Ter feito a retirada desses procedimentos me deixou tão feliz que acho que consegui transmitir isso para o público. E acho que o público quer me ver cada vez mais feliz”, concluiu.