Após renunciar herança, Rose Miriam celebra aniversário de primogênito de Gugu

Após renunciar herança, Rose Miriam celebra aniversário de primogênito de Gugu

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações da QUEM

Reprodução/Instagram

Publicado em 11/11/2024 às 10:52 / Leia em 3 minutos

Rose Miriam di Matteo usou o Instagram para homenagear o primogênito, João Augusto Liberato, que completou 23 anos de vida neste domingo (10). Na imagem, ela aparece com o primogênito de Gugu Liberato, que segura um bolo de aniversário. “Feliz aniversário amor da minha vida!!”, disse.

A boa fase na família marca o fim de uma disputa envolvendo a herança milionária de Gugu. Rose teria desistido de tentar comprovar o relacionamento estável com o apresentador e, assim, receber parte do espólio.

Na ação obtida pelo portal Leo Dias, a ação de reconhecimento de um vínculo amoroso de longa data foi movida por Rose Miriam – movimento jurídico apoiado pelas filhas gêmeas Marina e Sofia, de 20 anos, mas rejeitado pelo filho mais velho, João Augusto Liberato, de 22. Os documentos afirmam que ela teria renunciado os direitos do processo.

A briga na Justiça aconteceu depois que Rose não foi citada no testamento de Gugu (1959-2019) sobre seu bens. No documento, ele teria deixado 75% aos filhos e 25% aos sobrinhos. Com isso, Rose ficaria fora da partilha. Os herdeiros estão diretamente envolvidos na disputa pela herança do apresentador. A irmã de Gugu, Aparecida Liberato, foi definida como inventariante em caso de morte dele.

O apresentador também determinou uma pensão vitalícia mensal de R$ 163 mil para sua mãe, Maria do Céu Moraes. O valor final foi convertido em R$ 100 mil. Gugu morreu aos 60 anos em uma acidente doméstico na casa da família, na Flórida, nos Estados Unidos.

Síndrome do ninho vazio
Recentemente, Rose Miriam ficou emocionada ao se deparar com uma foto antiga tirada ao lado do apresentador e dos filhos, João Augusto, Marina e Sofia. A médica contou que abriu o aplicativo do Instagram e viu a publicação antiga, então compartilhou o clique novamente e fez uma declaração à família.

Rose comentou como a vida está diferente agora que os filhos são adultos. “As crianças ainda eram pequenas e viviam debaixo das minhas asas. Agora, elas cresceram e cada qual vive a sua própria vida. Ainda não me adaptei totalmente a essa nova realidade. Ainda sofro a síndrome do ninho vazio”, contou, referindo-se à tristeza e solidão que acometem os pais quando os filhos saem de casa.
Ela também contou recentemente que sempre fica mais emotiva no mês de novembro, pois foi nessa época do ano que o apresentador morreu ao sofrer um acidente doméstico, em 2019. “Aprendi muito com ele e sei que comigo ele também aprendeu algo de bom. Pudemos viver em família e esses momentos jamais sairão da minha mente e do meu espírito”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe