O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi liberado para fazer viagens aéreas depois de passar por uma avaliação médica, em Brasília. Neste domingo (10), ele passou por uma nova bateria de exames para monitorar sua recuperação após ter sofrido um acidente doméstico.
“Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”, diz o comunicado da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Por conta da evolução positiva, Lula poderá viajar para o Rio de Janeiro para participar da cúpula do G20. O evento está marcado para acontecer entre os dias 18 e 19 de novembro.
O presidente Lula sofreu uma queda em casa no último dia 19 de outubro e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Ele estava sentado num banco, inclinou o corpo para a frente, para cortar a unha do pé, e, quando voltou, o banco pendeu e ele caiu.
Na última semana, Lula chegou a comentar sobre o caso durante entrevista à RedeTV!. “Foi uma batida muito forte, saiu muito sangue. Eu achei que tinha rachado o cérebro, rachado o casco. Eu fui direto para o Sírio-Libanês, achei que era uma coisa muito mais grave”, declarou.