Chapada Diamantina: pista do Aeródromo de Piritiba é entregue após obra de recuperação

Chapada Diamantina: pista do Aeródromo de Piritiba é entregue após obra de recuperação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Matheus Landim/GOVBA

Publicado em 10/11/2024 às 15:03 / Leia em 2 minutos

A pista do Aeródromo de Piritiba, na Chapada Diamantina, foi entregue neste sábado (9), pelo governador Jerônimo Rodrigues, após passar por uma obra de requalificação. Com um investimento de aproximadamente R$ 4,8 milhões, a iniciativa fortalece a infraestrutura aeroportuária, amplia a segurança das operações e impulsiona o crescimento econômico e social do município.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi autorizada também a elaborar o projeto de construção do terminal de passageiros no Aeródromo, o projeto da pavimentação do contorno rodoviário e acesso à cidade, e o projeto para a implantação de sinal de celular, pelo Programa Fala Bahia, no Distrito Porto Feliz.

Além disso, também foi autorizado o início da pavimentação de trecho de mais de 23 km da estrada que liga a sede ao povoado de Cigana.

“Estamos aqui hoje em Piritiba para reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. A pavimentação desse trecho da estrada até o povoado de Cigana vai transformar a realidade da mobilidade na região, trazendo mais segurança, facilidade de acesso e oportunidades para todos. Sabemos da importância dessa obra para os moradores. E também autorizamos algumas obras. Seguiremos trabalhando para fortalecer a infraestrutura da Chapada Diamantina e promover o crescimento regional”, afirmou o governador.

De acordo com o superintendente de infraestrutura e transporte da Seinfra, Saulo Pontes, as obras refletem a preocupação do Governo do Estado com o desenvolvimento da malha viária na Bahia.

“A pista recuperada do aeródromo vai beneficiar toda essa região no entorno aqui da Chapada, facilitando o turismo regional e facilitando a saída até de UTI’s pelo ar, caso tenha necessidade. E a ordem de serviço de interligação aos distritos e povoados, além de ser um benefício para à malha pavimentada do Estado, garante o escoamento da produção na época das chuvas, facilitando também o acesso à educação, à saúde e à segurança”, acrescentou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia