A oceanógrafa Larissa Nabuco, diretora executiva da Fundação Aleixo Belov, foi homenageada pela Marinha do Brasil com a medalha e o diploma de “Amigo da Marinha”, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade e ao setor náutico. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (8) no 2º Distrito Naval, em Salvador, e a honraria foi entregue pelo almirante Antônio Carlos Cambra, comandante do distrito.
Com uma ampla experiência na área, Larissa foi a primeira mulher brasileira oceanógrafa a fazer a Passagem Noroeste, no Alaska, no veleiro-escola Fraternidade, ao lado do navegador Aleixo Belov. “O trabalho dos oceanógrafos é crucial para a conservação dos oceanos. Através das pesquisas, fornecemos dados e previsões que ajudam a entender e proteger os ambientes marinhos”, destacou a gestora, em entrevista ao portal Terra no último mês de agosto.
Concedida desde 1966, a medalha “Amigo da Marinha” integra os homenageados à Sociedade Amigos da Marinha, reforçando o compromisso de parceria em prol do desenvolvimento e da preservação do setor marítimo.