Hospital da Bahia será comprado por maior rede privada do país, diz jornal; atual gestora nega

Hospital da Bahia será comprado por maior rede privada do país, diz jornal; atual gestora nega

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Correio*

Divulgação

Publicado em 07/11/2024 às 13:37 / Leia em 1 minutos

O Hospital da Bahia será comprado pela maior rede privada de hospitais do país, o Grupo Rede D’Or São Luiz. A informação é do jornal Correio, parceiro do Alô Alô Bahia. Com sede no Rio de Janeiro, o grupo está presente em diversos estados, como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Sergipe.

Na capital baiana, a Rede D’or já controla os hospitais Aliança (80% da unidade de saúde) e São Rafael. O grupo está na bolsa de valores avaliado em mais de R$ 100 bilhões. De acordo com o veículo, o valor da negociação seria mantido em sigilo, mas a venda teria sido um dos motivos da suspensão do atendimento de emergência do Planserv, plano de saúde dos servidores do governo estadual, a partir desta quinta-feira (7).

Em contato com o Alô Alô Bahia, no entanto, a Dasa, que administra atualmente o Hospital da Bahia, informou que “não está engajada em negociações para a alienação do Hospital da Bahia para a Rede D’Or São Luiz”, negando também uma possível negociação com Hapvida.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia