O Hospital da Bahia será comprado pela maior rede privada de hospitais do país, o Grupo Rede D’Or São Luiz. A informação é do jornal Correio, parceiro do Alô Alô Bahia.
Com sede no Rio de Janeiro, o grupo está presente em diversos estados, como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Sergipe.
Na capital baiana, a Rede D’or já controla os hospitais Aliança (80% da unidade de saúde) e São Rafael. O grupo está na bolsa de valores avaliado em mais de R$ 100 bilhões.
Segundo o Correio, a Rede D’Or e a rede Dasa, que administra atualmente o Hospital da Bahia, anunciarão em conjunto a negociação da unidade de saúde nos próximos dias. A Dasa não confirma e nem nega as informações.
De acordo com o veículo, o valor da negociação é mantido em sigilo, mas a venda teria sido um dos motivos da suspensão do atendimento de emergência do Planserv, plano de saúde dos servidores do governo estadual, a partir desta quinta-feira (7).
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), admitiu que a suspensão trará “transtornos” ao sistema de saúde do estado. “Qualquer dificuldade com hospital gera um transtorno, porque a quantidade de pessoas atendida vai acumular em algum lugar. Então, pedi ao secretário (da Administração, Edelvino) Góes para que a gente pudesse se preparar”, declarou o governador, em entrevista à imprensa.