Premiado filme baiano ‘Saudade Fez Morada Aqui Dentro’ chega ao catálogo da Netflix

Premiado filme baiano ‘Saudade Fez Morada Aqui Dentro’ chega ao catálogo da Netflix

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Divulgação

Publicado em 06/11/2024 às 11:06 / Leia em 2 minutos
Pode preparar o lenço e a pipoca! O filme baiano Saudade Fez Morada Aqui Dentro, dirigido por Haroldo Borges, vencedor da primeira edição do Prêmio Netflix na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, está no catálogo da Netflix desde esta terça-feira (5). Ambientado no interior da Bahia, o filme retrata a realidade nua e crua, com um elenco selecionado por meio de um processo de escolha nas escolas públicas do sertão baiano.

O premiado longa foi aclamado em grandes festivais nacionais, como a Mostra de Cinema de São Paulo e o Festival do Rio, e também conquistou prêmios estrangeiros no Festival Internacional de Mar del Plata, da Argentina, e no Festival de Málaga, na Espanha. E não só: o longa foi uma das produções pré-selecionadas pela Academia Brasileira de Cinema para tentar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.

Haroldo Borges, emocionado com o alcance global de sua obra, vibra: “É a primeira vez que um filme baiano tem um licenciamento desta dimensão, onde poderá ser acessado simultaneamente em 190 países. Estamos muito emocionados em ver nosso sertão, nosso sotaque e nossa inconfundível alegria de viver circulando em todo o mundo”, ressalta o cineasta.

A trama gira em torno de Bruno, um adolescente de 15 anos, interpretado por Bruno Jefferson, que enfrenta a perda gradual e irreversível da visão. Em meio às incertezas da adolescência, ampliadas pela cegueira iminente, o roteiro transforma a jornada de Bruno em um relato de amadurecimento e aprendizado coletivo.

Assista ao trailer de “Saudade fez Morada aqui Dentro”:

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia