Ana Carolina reforça carinho pela Bahia e revela desejo de colaborar com Caetano: ‘Até hoje não consegui’

Ana Carolina reforça carinho pela Bahia e revela desejo de colaborar com Caetano: ‘Até hoje não consegui’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

@ricardonunes_fotografo

Publicado em 06/11/2024 às 17:07 / Leia em 3 minutos

Prestes a celebrar 25 anos de carreira, Ana Carolina confessa que gostaria de ter Caetano Veloso, um de seus ídolos baianos, entre os convidados de seu próximo projeto especial. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, a cantora, que neste domingo (10) apresentará “Ana Canta Cássia”, em Salvador, comenta sobre o carinho que tem pela Bahia e sua contribuição à música brasileira.

“Salvador é uma cidade incrível, eu amo demais estar aí. Não só as praias, mas a cidade inteira, as pessoas, a energia… não tem nada comparado a Salvador. Estou animada demais em poder estar aí em breve”, afirma.

Desembarcar em Salvador é ainda mais especial para a mineira, devido à intimidade que construiu com a cidade após inúmeras parcerias com artistas baianos, como Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia. Apesar de suas conquistas, Ana Carolina confessa que seu maior desejo é realizar uma parceria musical com Caetano Veloso.

“São muitos artistas baianos que admiro, mas talvez o que seria um dos momentos mais importantes da minha carreira hoje, seria cantar com Caetano Veloso, que, por timidez, ‘jequice’ [risos], até hoje não consegui fazer o convite. Queria mesmo era vencer essa minha ‘jequice’ e conseguir fazer o pedido de cantar e gravar com ele na minha comemoração de 25 anos de carreira. Isso sim me deixaria feliz“, confessa a cantora. “Tomara que eu consiga e que ele queira [risos]”.

SHOW EM SALVADOR

Neste domingo (10), Ana Carolina levará para a Concha Acústica do Teatro Castro Alves o show “Ana Canta Cássia”, projeto que tem percorrido o Brasil desde 2022. Para Salvador, a cantora promete surpresas, mas prefere não dar spoilers aos fãs mais ansiosos.

“Essa vou deixar como segredos, mas o show está muito lindo. Mesclamos as músicas dela com o meu jeito, pra deixar algo único para essa turnê. E organizamos o show em cinco atos, então passamos por muitas partes da carreira dela e terminamos com algumas das minhas próprias músicas”, diz ela, que recebeu um empurrãozinho do empresário para iniciar a turnê especial. “Minha história com a Cássia é antiga. Sou muito fã dela, acho que todo mundo sabe, então não tive como negar”, brinca.

Depois de dois anos apresentando a turnê por diversos estados, Ana confessa que tem suas canções preferidas da Cássia, mas garante que o repertório do show é repleto de hits, para contemplar todas as fases da artista.

“Sofremos muito pra construir o repertório do show, mas acho que o mais importante que uma música especificamente, é ter uma mescla de importantes canções de diferentes fases da Cássia. Queria mostrar o ecletismo dela passeando por gêneros tão distintos”, finaliza.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia