Estudantes do Tocantins enfrentaram um verdadeiro perrengue para chegar a tempo de fazer a prova do Enem neste domingo (3). Durante o trajeto, o ônibus escolar atolou na lama, e os próprios candidatos precisaram empurrar o veículo.
A situação foi registrada por estudantes e rapidamente viralizou nas redes sociais. No vídeo, alguns alunos aparecem sujos de lama na traseira do veículo, enquanto outros observam. Em entrevista ao portal G1, a estudante Amanda Reis afirmou que eles estavam na metade do caminho quando a situação aconteceu.
“Lizarda é uma cidade do interior bem distante, as estradas são bem precárias. Essa situação bem no dia do Enem acaba desanimando nós estudantes. Passar por essa situação foi bem angustiante e estressante, pois fiquei com medo de perder a prova que decidirá o meu futuro“, relatou ela.
E ainda tem gente dizendo que todo mundo tem as mesmas 24 horas. pic.twitter.com/izBEu018CC
— laerte (@brenolaerte) November 4, 2024
Apesar do imprevisto, os estudantes conseguiram chegar antes do fechamento dos portões e realizar o exame. O ônibus havia saído de Lizarda às 3h40 e atolou por volta das 6h50 no meio do caminho. Eles chegaram a Novo Acordo às 8h30, mas a prova do Enem só começa às 13h30.
Segundo Amanda, não há provas do Enem em Lizarda e os alunos precisam ir à Novo Acordo ou para Palmas fazer o exame. “Como Novo Acordo é mais perto optamos por lá. O município também oferece o ônibus. Portanto é mais adequado escolhermos Novo Acordo”, contou.