Atração do Festival Afropunk 2024 neste sábado (9), Jorge Aragão afirmou que Salvador será a primeira cidade a inaugurar as comemorações de seus 50 anos de carreira. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o sambista afirma que o próximo ano será especial para sua trajetória artística.
“Eu e minha equipe estamos preparando tudo com muito carinho para ser um show muito especial. Tocarei meus principais sucessos, levando samba para quem gosta. Estou muito feliz com esse especial momento de carreira, em que começo oficialmente as comemorações dos meus 50 anos de estrada e tendo Papai do céu me abençoando para poder aproveitar com muita energia boa essa nova etapa”, diz.
Ícone do samba, Jorge tem celebrado o convite para o Afropunk, que ele reconhece como um importante veículo de valorização da cultura negra. “Prestigiados são aqueles que usam a arte como luta. O Afropunk foi trazido para o Brasil e hoje um dos mais importantes Festivais do país. Isso me deixa muito feliz”, declara.
Segundo Jorge, o festival, que ainda contará com nomes como Erykah Badu e Leo Santana no line-up, se tornou uma ótima ferramenta para mostrar o poder de mobilização e relevância que a comunidade negra tem no país. “Precisamos de mais representações negras nos grandes eventos, como protagonistas e até mesmo no poder. E não de um monte de gente branca dizendo que entende as mazelas pelas quais passamos. Eles não passaram por essa experiência de ser negro”, destaca.