Longe dos palcos há alguns anos, Agnaldo Rayol foi diagnosticado com depressão antes de morrer, na manhã desta segunda-feira (4). Desde 2017, o artista enfrentava sérios problemas relacionados à saúde mental, principalmente por conta do Alzheimer que acometia sua companheira, Maria Gomes.
Juntos a mais de 50 anos, os dois viveram juntos momentos delicados em meio ao avanço da doença de Maria. Logo depois da pandemia de Covid-19, o artista passou a apresentar novos sintomas de depressão.
A situação do cantor logo foi piorando, a ponto dele fazer poucas aparições públicas, até mesmo acesso às redes sociais, onde podia ter um contato mais próximo com os fãs. Sua última aparição aconteceu no dia 30 de Agosto, quando ele marcou presença e concedeu entrevista em um restaurante de São Paulo.
Agnaldo morreu aos 86 anos, vítima de uma queda em casa, no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Ele estava acompanhado de um cuidador da família e estava lúcido ao ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que teria demorado a chegar, segundo a assessoria de imprensa do artista.
Ver essa foto no Instagram