O dia de domingo no Brasil tornou-se a cara da Fórmula 1 graças a Ayrton Senna. Neste domingo (3), a emoção da corrida voltou com a homenagem ao piloto brasileiro. O britânico Lewis Hamilton emocionou o público presente no GP de São Paulo com a icônica McLaren MP4/5B, máquina com a qual Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990.
Com um capacete verde e amarelo, ele carregou a bandeira do Brasil na pista. No final, a ginasta Rebeca Andrade deu bandeirada simbólica para o heptacampeão.
“É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo a Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, disse Hamilton.
Quem não chorou, mentiu! Que homenagem, que dia! Sir @LewisHamilton aqueceu o coração de todo mundo neste domingo chuvoso. #SennaSempre #BrazilGP pic.twitter.com/HivCKFcDgG
— Senna (@ayrtonsenna) November 3, 2024
No Instagram, Hamilton falou da importância de participar da homenagem e da sua relação com o Brasil. “Eu ganhei o meu primeiro campeonato aqui, eu tive minha melhor corrida aqui; e agora poder estar aqui, sendo cidadão honorário, guiando o carro do meu heroi, é quase demais para compreender. Parece um sonho. É uma honra enorme e um momento que será para sempre um marco na minha vida. Obrigado Senna, Obrigado Brasil”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram