Vivi Noronha, conhecida como esposa de MC Poze do Rodo, foi alvo da Operação Rifa Limpa, contra sorteios ilegais divulgados nas redes sociais. Deflagrada nesta sexta-feira (1º), a ação da Polícia Civil do RJ investiga os crimes envolvendo jogo de azar, associação criminosa e lavagem de capitais.
Conforme informações do portal G1, os agentes estiveram na casa do cantor e apreenderam todas as joias do artista, incluindo os cordões de ouro que ficaram famosos durante os shows e videoclipes.
Além de Viviane, outros influenciadores do Rio de Janeiro também foram alvo da mesma ação. São eles: Roger Rodrigues dos Santos, o Roginho Dú Ouro; Jonathan Luis Chaves Costa, o Jon Jon; e Bolívar Guerrero Silva. Apesar da comoção, a operação não conta com mandados de prisão.
A investigação aponta que o esquema criminoso reproduz parâmetros da Loteria Federal para dar credibilidade e uma aparência legalidade, mas na verdade eles utilizam um aplicativo customizado e não auditado, que pode ser manipulado.
Vale destacar que no Brasil fazer rifas precisa de autorização prévia da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Fazenda. Além disso, apenas é exclusiva de instituições sem fins lucrativos.
Esposa do MC carioca Poze do Rodo é alvo de operação contra sorteios ilegais nesta sexta (1). Poze e Jonathan Costa, filho do fundador da Furacão 2000 e da vereadora Verônica Costa, são investigados.
➡ Assista à #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #ConexãoGloboNews pic.twitter.com/Rbo4im7zQF
— GloboNews (@GloboNews) November 1, 2024