Luedji Luna se apresentará neste sábado (2), na nova edição do Projeto Aquarius, no Rio de Janeiro. Realizado na icônica Praça Mauá, o evento reunirá a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB),a cantora baiana e Adriana Calcanhotto em uma tarde que promete mesclar música clássica e popular brasileira. Sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, o público terá acesso a um espetáculo gratuito, onde os arranjos sinfônicos darão uma nova dimensão às canções das artistas convidadas.
Luedji, conhecida por sua forte presença e timbre rouco, é fã declarada de Calcanhotto e expressou sua gratidão pela oportunidade de compartilhar o palco com a cantora gaúcha. Além de sucessos como “Banho de folhas”, Luedji interpretará “Tirania”, canção originalmente arranjada para cordas e que ganha uma roupagem especial com a orquestra. Para ela, tocar com a OSB é um sonho antigo.
O maestro Roberto Tibiriçá destacou o contraste entre as duas artistas, reconhecendo em Luedji uma veia lírica e expressiva que dialoga bem com a proposta do Aquarius. Com entrada franca, o evento tem apoio do Ministério da Cultura e Governo do Estado do Rio de Janeiro e faz parte da tradição do Projeto Aquarius, que, desde 1972, aproxima o repertório sinfônico de plateias amplas, reforçando o papel da música na formação e no entretenimento do público.