Grávida aos 44 anos, Gisele pode precisar de cuidados especiais; entenda

Grávida aos 44 anos, Gisele pode precisar de cuidados especiais; entenda

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 31/10/2024 às 15:50 / Leia em 2 minutos

A gravidez do terceiro filho de Gisele Bündchen surpreendeu muitos fãs, principalmente devido à idade da modelo, que completou 44 anos recentemente. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o ginecologista César Patez explicou que, por conta da idade, a brasileira poderá precisar de cuidados especiais durante a gestação.

“A gravidez após os 40 anos exige cuidados específicos e um acompanhamento médico rigoroso. Com a idade, aumentam os riscos de condições como hipertensão gestacional, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, e complicações na placenta, além de maior probabilidade de parto prematuro e necessidade de cesariana”, disse César.

Ele completa explicando que outros fatores também podem impactar na saúde do bebê, que corre risco de sofrer com anomalias cromossômicas, como a síndrome de Down. “Por isso, recomenda-se que mulheres grávidas acima dos 40 anos façam um pré-natal bem monitorado, incluindo exames de rotina mais detalhados, ultrassonografias frequentes, testes genéticos e orientações nutricionais”, afirma.

O especialista conta que o estilo de vida saudável adotado por Gisele pode ser um fator positivo, além de seu ótimo desempenho físico, por conta das atividades em sua rotina.

Quanto aos sintomas, o médico explica que a modelo não deve sentir grandes alterações das outras duas gestações, no entanto, há possibilidade da loira sentir dificuldade em sua recuperação e sofrer com dores musculares.

“Também pode haver mais cansaço, especialmente no último trimestre, e uma tendência maior ao ganho de peso, que exige acompanhamento de perto. Esses sintomas não significam, no entanto, que a gestação seja menos satisfatória. Com o suporte de um ginecologista e um acompanhamento personalizado, é possível ter uma gravidez saudável e aproveitar essa fase com plenitude”, finaliza.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia