João Rebello, ex-ator mirim e DJ assassinado por engano na Bahia, será homenageado com uma missa de sétimo dia no Rio de Janeiro. O ato religioso está marcado para esta sexta-feira (1º), às 19h, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. De acordo com a mãe da vítima, Maria Rebello, também será realizada uma festa em tributo ao artista. O evento acontece a partir das 20h, no Quiosque Estrela de Luz, na Praia do Leme, reunindo amigos, familiares e admiradores de João.
João Rebello Fernandes, ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando, foi morto a tiros em Trancoso, no sul da Bahia, no último dia 24 de outubro. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo foi encontrado na Praça da Independência. Ele estava sozinho no veículo. Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro, atiraram à queima-roupa e fugiram.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, as autoridades já identificaram os dois suspeitos do crime. “A 3ª Delegacia Territorial de Trancoso segue com a apuração da morte de João Rebello Fernandes, ocorrida na última quinta-feira (24), naquele distrito de Porto Seguro. Já há indicativo de autoria e as investigações apontam que ele teria sido morto por engano, levando também à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades criminosas. Todas as medidas legais estão sendo adotadas. Oitivas e diligências estão em andamento e há equipes em campo buscando imagens que possam auxiliar na elucidação do caso”, diz a nota.