O Shopping 25 de Março, atingido por um incêndio nesta quarta-feira (30), foi fundado por Law Kin Chong, também conhecido como o ‘Rei da 25 de Março’. O empresário foi preso em 2004 durante a CPI da Pirataria.
O empresário foi pego em uma emboscada após tentar subornar o presidente da CPI da Pirataria, deputado Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP). O advogado do empresário também foi preso na mesma operação.
Na época, o parlamentar havia combinado os detalhes do suborno com o advogado, para denunciar o caso à PF. Em seguida, foi armado um flagrante antes do deputado receber o pagamento de R$ 1,5 milhão para omitir o nome do empresário chinês no relatório da CPI.
Conforme a CNN, Law, que é apontado como um dos maiores contrabandistas do país, seria o responsável por liderar uma quadrilha que dominava vários locais no Brasil, inclusive, em órgãos públicos.
O que aconteceu?
Na manhã desta quarta-feira (30), um incêndio no telhado do Shopping 25 de Março foi identificado por lojistas. Cerca de 200 pequenas lojas foram atingidas pelas chamas, que foram controladas pelos bombeiros depois de, pelo menos, 6 horas.
As causas do incêndio não foram divulgadas, mas o fogo teria se iniciado em uma loja infantil, no térreo. Devido à fumaça no local, três pessoas precisaram de atendimento médico.
🚨ATENÇÃO! EVITE A REGIÃO DO BRÁS DEVIDO A INCÊNDIO NESTE MOMENTO
Incêndio atinge o Shopping 25 de Março, região central, nesta quarta (30). Corpo de Bombeiros atua intensamente com 17 viaturas, 65 profissionais, pra conter as chamas. Evite a área,facilite o resgate! pic.twitter.com/kLTOWFMPkP— Alessandro Guedes 💉🇧🇷 (@AlessandroGuede) October 30, 2024
🚨BRASIL: Incêndio atinge Shopping 25 de Março em São Paulo na manhã dessa quarta-feira. Segundo informações, não há vítimas e a causa das chamas ainda não foram esclarecidas. pic.twitter.com/zDPdsMREfQ
— Mundo das Notícias 📰🗞️ 🌎 (@MundoNoticiasGL) October 30, 2024