Caio Blat diz ter precisado de ajuda química e psiquiátrica após término de casamento: ‘Não conseguia levantar da cama’

Caio Blat diz ter precisado de ajuda química e psiquiátrica após término de casamento: ‘Não conseguia levantar da cama’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/10/2024 às 13:26 / Leia em 3 minutos

Caio Blat não pôde segurar as lágrimas ao falar sobre o fim do seu casamento. O ator abriu o jogo ao relembrar que, à época, estava em meio à gravação de um “filme de amor” e precisou de ajuda psiquiátrica e química para lidar com o turbilhão emocional. A declaração foi feita no programa Sábia Ignorância, do GNT, exibido nesta segunda-feira (28).

O assunto veio à tona quando a apresentadora Gabriela Prioli citou um estudo da “Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil”, cujos dados apontam que oito em cada 10 casais brasileiros prefere perdoar o parceiro a escolher o término, mesmo com a descoberta de uma traição. Prioli, então, questionou Caio Blat sobre o que ele considera traição em um relacionamento.

É quando a gente não consegue cumprir aquilo que a gente mesmo acredita. Acho que isso é a pior forma de traição, quando a gente olha para a gente mesmo no espelho e não se reconhece, não entende por que tomou aquele caminho, por que fez aquilo. Isso para mim é um abismo. É uma forma dificílima de traição”, refletiu o ator.

Vulnerável, Caio relatou, pessoalmente, sobre a dor desse tipo de ruptura. Ele compartilhou que o fim de uma relação pode desestabilizá-lo, descrevendo a experiência como “um luto”. “É um buraco muito grande. Muito próximo da morte. É uma sensação de que não vai ter volta. Já tive crise de pânico, já tive surto psicótico. Com o fim do casamento, achava que havia acabado a minha vida. É muito difícil segurar”.

Caio Blat durante entrevista ao programa Santa Ignorância, apresentado por Gabriela Prioli, no GNT | Foto: Reprodução/GNT

Também na roda de conversa, a psicanalista Viviane Mosé fez coro à fala de Caio Blat, mas com uma perspectiva profissional sobre o assunto. Mosé frisou que não importa tanto o motivo do término e, sim, como lidamos com os sentimentos que surgem. Foi quando Caio teve uma espécie de desabafo íntimo, visivelmente emocionado.

“Estou lembrando de uma situação. Fiz um filme de amor no meio de uma separação e ficava caído num canto, no chão, chorando. Teve uns dois ou três dias que eu não conseguia levantar da cama. Eu causei um transtorno para a produção. Precisei de apoio psiquiátrico. Numa emergência, você precisa de um apoio químico, profissional também. Estava completamente exposto, à flor da pele”, esmiúçou Blat.

Caio Blat e Luisa Arraes confirmaram no dia 22 de outubro de 2024 que não estão mais juntos, após um relacionamento aberto de sete anos.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe