A modelo Gisele Bündchen, de 44 anos, surpreendeu o mundo ao confirmar sua terceira gravidez, por meio de nota da sua assessoria nesta segunda-feira (28).
A estrela brasileira, já mãe de Benjamin, 14, e Vivian, 11 – filhos de seu casamento anterior com o ex-jogador de futebol americano Tom Brady, de 47 anos – vive atualmente um romance discreto com Joaquim Valente, brasileiro de 35 anos e instrutor de jiu-jítsu.
A relação, mantida longe dos holofotes, já despertava curiosidade desde o ano passado, com aparições frequentes do casal em eventos e viagens.
Os rumores se intensificaram até a oficialização do namoro, que só veio em março deste ano, em uma entrevista ao jornal The New York Times. Fontes próximas ao casal revelaram à revista People que Gisele e Joaquim começaram a se envolver em junho de 2023, após um período de amizade que se aprofundou naturalmente. “Ela queria manter tudo em segredo no começo, enquanto eles se conheciam melhor”, relatou uma fonte ao veículo.
Dono de uma personalidade discreta e um perfil fechado nas redes sociais, com pouco mais de 9 mil seguidores, Joaquim é instrutor de jiu-jítsu e proprietário da Valente Brothers, renomada academia localizada na Flórida, Estados Unidos.
Sua família, há mais de 65 anos, tem uma longa relação com o jiu-jítsu, começando com o próprio Hélio Gracie, um dos pioneiros da modalidade. A paixão em comum pelo esporte foi o que uniu o casal em 2020, quando Gisele iniciou os treinos com Joaquim.
Relação discreta
Segundo fontes, o relacionamento evoluiu com calma, e Joaquim foi um grande apoio para Gisele durante seu processo de divórcio. “Ele é um cara centrado, gentil e inspirador. Gisele hesitou em namorar após a separação, mas o romance com Joaquim surgiu de forma natural e sem pressões”, afirmou um amigo próximo.
Valente conheceu Gisele quando ela mudou-se a para a Flórida com o ex-marido, logo depois de o jogador de futebol americano trocar o New England Patriots de Boston, pelo Tampa Bay Buccaneers na Flórida.
A modelo, que vive uma vida saudável e longe dos excessos, encontrou em Joaquim um parceiro que compartilha de valores e raízes semelhantes. Ambos deixaram o Brasil cedo para construir suas carreiras nos Estados Unidos e compartilham o amor por Miami e pelas viagens. “Ela adora o fato de ele ser brasileiro. Eles têm muito em comum e estão aproveitando a vida juntos. Gisele está em uma fase muito feliz e realizada”, relatou a mesma fonte.