O príncipe William revisitou um dos momentos mais impactantes de sua infância — uma experiência poderosa que ele compartilhou com seu irmão, o príncipe Harry .
No próximo documentário de duas partes sobre o Príncipe de Gales, intitulado Príncipe William: Podemos Acabar com a Falta de Moradia, o herdeiro do trono oferece uma visão única e aprofundada de seu programa Homewards de cinco anos, que visa demonstrar que a falta de moradia no Reino Unido pode ser erradicada.
Em um teaser do documentário, William reflete sobre como sua falecida mãe, a Princesa Diana , o apresentou pela primeira vez à questão da falta de moradia, levando ele e Harry ao The Passage, uma instituição de caridade do Reino Unido que apoia pessoas que estão em situação de rua ou correm risco de ficar sem moradia.
“Minha mãe me levou para The Passage; ela levou Harry e eu para lá. Eu devia ter 11 anos na época, talvez 10. Eu nunca tinha ido a algo assim antes, e estava um pouco ansioso sobre o que esperar”, diz William no clipe, que se acredita ser sua primeira menção pública a Harry em vários anos.
Ele continua descrevendo a maneira natural de Diana de acalmar os nervos de todos.
“Minha mãe fez o que sempre fazia, fazendo todo mundo se sentir relaxado, rindo e brincando com todo mundo”, ele diz. “Eu lembro de pensar na época, ‘Bem, se todo mundo não tiver um lar, todos vão ficar muito tristes.’ Mas era incrível o quão feliz era o ambiente.”
Os comentários de William vêm em meio à tensão contínua entre os irmãos. Foi amplamente relatado que a tensão entre Harry e William começou em 2016, depois que William expressou preocupações sobre a rapidez com que Harry estava conduzindo o relacionamento com Meghan Markle.
Em 2020, Harry e Meghan anunciaram que estavam se afastando de seus papéis reais.
Ver essa foto no Instagram