Na tarde desta segunda-feira (28), o Aeroporto de Salvador recebeu o primeiro voo direto da Air France vindo de Paris, marcando o início de uma nova rota internacional entre as duas cidades. O Airbus A350, que aterrissou por volta das 16h30 com passageiros da capital francesa, consolida uma importante conquista para o turismo baiano.
Essa operação é fruto de uma colaboração entre a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), a Air France e o Salvador Bahia Airport, com o objetivo de atrair novos players e impulsionar o turismo no estado.
Com três frequências semanais — às segundas, quintas e sábados — o voo direto entre Salvador e Paris será operado pela moderna aeronave, uma das mais eficientes e sustentáveis da frota da empresa e que tem capacidade para cerca de 324 passageiros. A conexão oferece aos passageiros a possibilidade de se conectar a mais de 160 destinos pelo mundo, abrangendo Europa, África e Ásia.
A nova rota é vista como estratégica para aumentar o fluxo de turistas internacionais e fortalecer o mercado turístico na Bahia, com previsão de alcançar o maior volume de passageiros internacionais no aeroporto de Salvador em 25 anos, até janeiro de 2025. A cerimônia de recepção contou com a presença de autoridades como Marcelo Freixo, presidente da Embratur, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, e executivos da Air France e do Salvador Bahia Airport.
A nova rota já está com passagens à venda, com valores a partir de R$ 4.300, e promete trazer ainda mais visibilidade internacional para Salvador, conectando a cidade com o mundo por meio do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram