A atriz Maisa, 22, está na contagem regressiva para fazer sua estreia nas novelas da TV Globo. Em “Garota do Momento”, nova trama de Alessandra Poggi, no horário das 18h, ela dará vida a antagonista Bia, uma jovem mimada, caprichosa e autocentrada, que cresce acreditando que sua mãe é Clarice (Carol Castro).
Em coletiva de imprensa, a artista destacou que retornar à teledramaturgia sempre esteve em seus planos. “Cresci assistindo novelas, então elas fizeram parte da minha vida. Eu já tinha feito peça de teatro quando era mais nova, mas o universo da atuação entrou na minha vida através das novelas. Acho que sempre foi um plano voltar para esse ambiente”, afirma.
Maisa também conta que, embora o convite tenha sido inesperado, não pensou duas vezes em aceitar o papel. “Sabe quando você sente que aquilo é para você? Na nossa vida, dificilmente a gente pode bater o martelo tão facilmente, mas desde o primeiro momento que falei com a Natália Grimberg [diretora artística], senti que a Bia chegou praticamente completa”, acrescenta.
“É um desafio achar humor em uma personagem chata”, diz Maisa
Apesar das características de sua personagem, considerada um tanto dissimulada, a atriz garante que o trabalho tem lhe rendido um aprendizado diário. “Eu nunca tinha feito algo de época, então acho que isso é um desafio para todo o elenco e que enriquece muito a dramaturgia. Poder recontar isso à nossa maneira é muito especial”, pontua.
“A Bia é uma personagem que tem uma condição cardíaca e que vamos trabalhar muito essa questão. Ela morou uns anos fora com a família, morou nos Estados Unidos, então tem muitas referências de fora. Os ídolos dela são todos de fora e ela mistura inglês com português. Tem uma pitada de humor que a Alessandra coloca nos textos dela e a gente explora isso”, detalha.
“O desafio também é achar humor nessa personagem que é chata, ela é uma antagonista que vai pegar no pé da protagonista o tempo inteiro. Então, como fazer a Bia ter as nuances, ficar divertida, apesar de ser tão dramática? Acho que essa é a nossa descoberta para todos os dias. Achar o humor dessa personagem, já que a antagonista é uma personagem que, a princípio, pode ser muito odiada”, compartilha.
Vilã fashionista
Quando o assunto é moda, Bia também será dona de um visual único – cheio de referências da década de 1950, período esse que ambienta o folhetim.
“Ela faz maldades muito bem vestida. Ela é super fashion, usa sapato de cerejinha e fala as coisas mais absurdas e preconceituosas do mundo como se não fosse nada”, concluiu.