Fernanda Torres fala sobre preparação para interpretar Eunice Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’: “Tinha obsessão por magreza”

Fernanda Torres fala sobre preparação para interpretar Eunice Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’: “Tinha obsessão por magreza”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 28/10/2024 às 11:33 / Leia em 2 minutos

Cada vez mais aclamada por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, novo longa dirigido por Walter Salles,  Fernanda Torres figura como uma das favoritas na corrida em busca de uma indicação ao Oscar 2025 na categoria de melhor atriz. Durante entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a artista falou sobre o processo de preparação para interpretar a personagem principal da obra, a advogada Eunice Paiva, importante ativista dos direitos humanos no Brasil, especialmente conhecida por sua atuação durante a ditadura militar.

Eu achava que não tinha peso para perder, mas ela tinha obsessão por magreza, porque a família toda engordava. Ela vai para a prisão e perde 11 kg em nove dias. Não consegui chegar no que ela alcança na prisão, mas perdi de 8 a 10 kg”, conta a filha de Fernanda Montenegro.

Indicado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa pelo Oscar na categoria de melhor filme internacional, “Ainda Estou Aqui” fará sua estreia oficial no país em 7 de novembro. Por seu trabalho na obra, Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor atriz de filme internacional no Critics Choice Awards.

“É uma atuação contida, mas com um grau de dramaticidade muito grande, tudo dentro de uma faixa emocional controlada. É preciso oferecer muitas camadas, onde tudo se revela no rosto com um mínimo de expressão. O tempo inteiro ela diz muito, com muito pouco, o que é muito difícil no cinema”, afirma Walter Salles.

“Ainda Estou Aqui” é ambientado no Brasil de 1971 e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a trama acompanha a história de uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia. Também fazem parte do elenco da obra nomes como Selton Mello, Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Humberto Carrão, Marjorie Estiano, Dan Stulbach e Antonio Saboia.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe