Luiz Caetano foi eleito, neste domingo (27), para o seu quarto mandato como prefeito da cidade de Camaçari. No único município baiano onde a disputa foi para o segundo turno, o candidato do PT venceu Flávio Matos (União Brasil) com 50,92% dos votos. A disputa entre os candidatos foi acirrada. No primeiro turno, Caetano obteve 49,52%, e Flávio Matos, 49,17%. A diferença entre eles foi de apenas 559 votos.
Camaçari é a segunda cidade mais rica da Bahia.
Flávio votou por volta das 8h30 acompanhado da esposa, da candidata à vice-prefeita, Angélica Bittencourt, e dos correligionários ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil; Bruno Reis, prefeito reeleito de Salvador e Elinaldo Araújo, atual prefeito de Camaçari.
Já Caetano compareceu por volta das 10h, na mesma escola, e votou rapidamente. Ele chegou acompanhado da filha, Maria. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), marcou presença no município para apoiar o candidato petista.
Votação acirrada
No 1º turno, Luiz Caetano (PT) teve vitória apertada, com pouco mais de 550 votos de diferença contra Flávio Matos. A cidade tem mais de 205 mil eleitores e, na rodada anterior de votação, foi a última do país a concluir a apuração dos votos por causa de problemas com as urnas, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).