Diogo Nogueira: “O candomblé faz parte da minha história desde que eu nasci”

Diogo Nogueira: “O candomblé faz parte da minha história desde que eu nasci”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

redação Alô Alô Bahia, com informações da QUEM.

Soul Rio Filmes

Publicado em 24/10/2024 às 12:34 / Leia em 2 minutos

Diogo Nogueira, 43 anos de idade, tem destacado para o público sua fé e religião desde o lançamento de seu álbum Sagrado, Vol.1. A forte presença da culinária e do candomblé em sua vida fez com que criasse o projeto Comida de Santo, série disponível no YouTube desde 2 de outubro.

“Estou muito feliz de poder fazer essa comunhão, essa junção, e falar sobre o sagrado que é tão importante para mim. Tudo isso começou de uma visitação ao meu passado e foi feito com muito amor”, diz.

Com episódios gravados ao lado das renomadas chefs de cozinha Andressa Cabral e Leila Leão, também iniciadas no candomblé, a atração conta ainda com a participação de Fábio Nogueira, pai de santo de Diogo. O grupo procura desvendar diversas lendas, rituais e receitas dos Orixás aos quais estão conectados.

Apresentando e co-assinando a direção e criação da série, Diogo Nogueira conta que o candomblé foi uma fé praticamente herdada do pai, o cantor e compositor João Nogueira. “Meu pai era ligado à religião, minha tia-avóchefsmãe de santo… É uma história tradicional familiar, como tudo na minha vida é. O candomblé faz parte da minha história desde o momento em que eu nasci”, compartilha o cantor.

De acordo com a chef Leila Leão, o projeto aproveita a culinária e as histórias sagradas para desmistifica questões como a intolerância religiosa e outros preconceitos.

Diogo Nogueira entre as chefs de cozinha Andressa Cabral e Leila Leão — Foto: Soul Rio Filmes

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia