Após retirada de tumor, Vera Viel começa fisioterapia e fala sobre expectativas para a radioterapia: ‘Cura completa’

Após retirada de tumor, Vera Viel começa fisioterapia e fala sobre expectativas para a radioterapia: ‘Cura completa’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 23/10/2024 às 10:47 / Leia em 2 minutos

Após ser submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor raro e maligno na coxa esquerda no último dia 11 de outubro, Vera Viel atualizou o público, nesta quarta-feira (23), sobre o seu processo de recuperação. De acordo com a ex-modelo e apresentadora, ela começou a fisioterapia e, em breve, também dará início ao tratamento com radioterapia. “Me recuperando aqui da cirurgia. Já comecei a fazer fisioterapia e em breve as sessões de radioterapia. Cura completa”, escreveu Vera, em publicação nas redes sociais.

whatsapp-image-2024-10-23-at-09-04-09
No último domingo (20), Vera se pronunciou pela primeira vez sobre a delicada cirurgia. Na ocasião, a esposa do apresentador Rodrigo Faro, com quem tem três filhas — Clara, de 19 anos, Maria, de 16, e Helena, de 11 —, contou que só descobriu o sarcoma sinovial, câncer raro que acomete as partes moles do corpo, devido às aulas de muay thai que havia iniciado recentemente.

“Segundo os médicos, esse tumor já estava em mim desde o começo do ano e ele foi crescendo lentamente. Eu só descobri por que comecei a fazer as aulas de muay thai. Com o impacto, já que no muay thai você chuta muito, com esse impacto dos chutes, ele [o tumor] acabou estourando e aí virou um hematoma. E virou um nódulo, um coágulo, que eu conseguia apalpar”, relatou ela, ao falar sobre o sintoma — um nódulo na coxa — que a levou ao diagnóstico do câncer.

Visivelmente emocionada, a paulista acrescentou ainda: “Já perdi meu pai para esta doença, e muita gente está tendo. Não tem como evitar. Então, você fica com medo”, afirmou. A cirurgia, que duraria inicialmente três horas, se estendeu por oito horas. Além da retirada do tumor, foram refeitas partes das veias do membro inferior afetado pela doença. De acordo com os médicos, ela está totalmente curada, porém, por motivos de prevenção, será submetida a sessões de radioterapia.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe