Discreto quanto a detalhes de sua vida pessoal, Marco Pigossi falou pela primeira vez sobre o início de seu relacionamento com o diretor italiano Marco Calvani. Segundo o ator, os dois se conheceram durante os bastidores de um filme e desde então decidiram viver uma verdadeira história de amor.
“Eu conto para todo mundo que tem uma história de amor [de verdade] por trás da história de amor [do filme]. Nós fomos nos apaixonando conforme ele terminava o roteiro. Ele me perguntava coisas como: ‘Qual é o seu poema favorito no Brasil? Qual seria uma cidade muito conservadora no interior do país?'”, disse ele, em entrevista à Variety.
O artista, que nos últimos anos tem se destacado no mercado internacional com séries e filmes, completou dizendo que não demorou muito para o que os dois começassem a viver como um casal. “Eu não sabia o que ele estava escrevendo, eu nem pensava no roteiro. E aí começamos a morar juntos um mês depois, como um casal de lésbicas, e ele me entregou o roteiro”.
“O poema que eu contei a ele estava no começo do texto. Eu comecei a chorar imediatamente e ele disse: ‘Eu escrevi isso para você. Eu estava me apaixonando por você enquanto me apaixonava pela personagem. É uma Loucura”, detalhou.
Marco ainda revelou que foi pedido em casamento pelo diretor em uma cena digna de cinema. “Estávamos na praia, e Marco disse ‘Este é o lugar onde decidimos construir uma vida juntos. Este é o lugar onde decidimos morar juntos. Este é o lugar onde acabamos de terminar [o filme]. Então, este é o lugar onde vou pedir você em casamento”, encerrou.