A Trupe Arlequin, da Paraíba, chega à Bahia trazendo seu espetáculo infanto-juvenil ‘A Batalha de Botas’, que celebra os 15 anos de existência da companhia.
Na sexta-feira (25), a peça será apresentada no Centro Cultural Feira de Santana. às 19h. Depois, os Arlequins seguem para Salvador para apresentar a obra no sábado (26), no Teatro SESC Pelourinho, às 16h. Os ingressos podem ser comprados na plataforma Sympla.
Ver essa foto no Instagram
A fábula apresenta um aviador militar (palhaço Branco, um aristocrata que encarna a figura do poder, do educado, do instruído) que, em batalha, tem seu avião alvejado e cai em uma ilha habitada por uma única pessoa, o Nativo (palhaço Augusto, encarna o extravagante, o ingênuo, o provocador), que está ali desde criança, há anos sem nenhum contato com a civilização.
É a partir desse encontro inusitado, colocando frente a frente o “Civilizado” e o “Selvagem”, que a obra, além de tocar em questões como o ego, a cobiça, a arrogância e em outros males sociais, se propõe a questionar: quem de fato se comporta como civilizado ou como selvagem perante os arraigados conceitos, normas e atitudes sociais?