Direto de um dos cenários mais icônicos de Salvador, o Fera Palace Hotel vai celebrar a chegada de 2025 com uma festa exclusiva em seu rooftop, oferecendo pacotes exclusivos para os hóspedes.
A celebração contará com uma festa privativa no rooftop, que traz uma bela vista da cidade e do mar, e vai contar com DJ, música ao vivo e um serviço de coquetel volante. O coquetel all inclusive é assinado pelos renomados chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca.
Os pacotes de hospedagem começam a partir de R$ 4.478,00 + 15% para um mínimo de duas noites, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro. Para aqueles que desejam um toque extra de exclusividade, são oferecidos pacotes que incluem a festa de Réveillon para duas pessoas por R$ 7.478,00 + 15%.
As reservas são feitas pelo e-mail reservas@ferahoteis.com ou pelo telefone (71) 3036-9202.
História do Fera Palace Hotel
Situado no Centro Histórico de Salvador, na Rua Chile, a primeira Rua do Brasil, o original Palace Hotel foi construído como o primeiro hotel de luxo do Nordeste em 1934 pelo Comendador Martins Catharino. Imponente prédio de oito andares, o Palace Hotel era uma referência de luxo e um ícone arquitetônico da cidade e símbolo do turismo em Salvador.
Desde o final dos anos 80, o hotel estava em declínio e fechou as suas portas, até a Fera Investimentos, que investe no Centro Histórico de Salvador desde 2011 com diversos projetos imobiliários, liderada pelos fundadores, Antonio Mazzafera e Marcelo Faria Lima, assumir a gestão do equipamento hoteleiro.
Com profissionais qualificados, a empresa se propôs a restaurar a tradição e sofisticação do hotel, como nos seus dias de ouro na década de 1930 e, neste ano de 2024, o edifício celebra seus 90 anos. Uma das características mais importantes do hotel é a sua fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e composta por 230 adornos externos originais e 640 janelas de madeira maciça. O projeto de restauração contou com a assinatura do premiado arquiteto dinamarquês, Adam Kurdahl, que realçou as características marcantes do edifício. Todos os adornos e janelas foram restaurados minuciosamente, e o hotel renasceu como o Fera Palace Hotel em 2017.
De acordo com o Iphan, “o processo de tombamento do bem aponta que o edifício se destaca, no contexto do sítio histórico tombado em que predomina o Art Déco, trazendo uma particularidade interessante: o concreto armado e uma estilização de motivos ornamentais são postos em conexão, resultando numa obra arquitetônica de difícil enquadramento nas definições conceituais de estilo”.
Em toda história, passaram pelo lobby personalidades como Carmem Miranda, Grande Otelo, Pablo Neruda e Orson Welles. Até o cassino no primeiro andar foi um dos cenários da obra Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado.