Oi busca compradores para últimos imóveis detidos pelo grupo; prédio em Salvador está na lista

Oi busca compradores para últimos imóveis detidos pelo grupo; prédio em Salvador está na lista

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 18/10/2024 às 09:06 / Leia em 1 minutos

Dois prédios, um deles em Salvador, estão demandando esforços da Oi, em recuperação judicial pela segunda vez. A operadora está se mobilizando para a venda deles, apontados como algumas das últimas “joias da coroa” do acervo imobiliário da empresa, segundo a Coluna do Broadcast, do Estadão.

De acordo com a publicação, o plano de recuperação judicial da companhia prevê a arrecadação de até R$ 2,7 bilhões com a venda de diversos imóveis nos próximos anos.

Muitas das propriedades, que foram parar nas mãos da empresa durante a privatização do setor de telecomunicações, em 1998, perderam a função à medida que a tecnologia evoluiu. Entre os imóveis do patrimônio, que inclui de casinhas a prédios, está um dos prédios do Complexo Itaigara, na capital baiana. O edifício tem 12 andares, garagem e área total de 12 mil m².

A Oi não usa mais o imóvel, que foi locado para a Caixa Econômica Federal este ano, por dez anos. Segundo o Estadão, há uma oferta de R$ 30 milhões, enviada por um family office local.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe