Museu no Corredor da Vitória recebe mostra colaborativa de artesanato

Museu no Corredor da Vitória recebe mostra colaborativa de artesanato

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 18/10/2024 às 10:48 / Leia em 2 minutos

O Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, se prepara para receber a Mostra Colaborativa de Artesanato, que reunirá quadros, objetos de decoração e para mesa posta, barcos de madeira e outros itens decorativos. A exposição é gratuita e fica em cartaz nos dias 22 e 23 de outubro, com visitação das 9h às 19h. Na ocasião, serão expostas diversas peças artesanais que refletem a riqueza dos materiais utilizados pelas artesãs Iza Martins, Tereza Queiroz, Eliana Lorens e Dani e Cássia Landim.

Médica, artesã, e idealizadora do projeto “EUTEAMOARTESANIA”, Iza Martins, destaca que as peças são feitas de madeira de demolição e madeiras à deriva, encontradas nas praias. Além disso, são incorporados elementos naturais, como conchas e búzios recolhidos na areia, conferindo um toque único e sustentável. “Cada item é uma expressão criativa que valoriza o meio ambiente, transformando o que seria descartado em arte significativa e cheia de história. Essa abordagem não apenas promove a sustentabilidade, mas também homenageia a beleza dos recursos naturais de Itaparica”, avalia.

Museóloga e diretora executiva do MCMCP, Bárbara Santos ressalta a importância de eventos como este para conectar o museu à comunidade e fomentar a cultura local. “Esses eventos promovem o intercâmbio cultural, atraem novos públicos e criam oportunidades de aprendizagem. Eles também são uma forma de revitalizar a instituição, tornando-a ainda mais acessível e engajada com as demandas contemporâneas, ao mesmo tempo em que celebram a riqueza do passado”, pontua.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe