Fernanda Torres está no centro das atenções com o filme “Ainda Estou Aqui”, primeira produção original do Globoplay, que tem grandes chances de disputar uma das vagas ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, nesta sexta-feira (18), a atriz compartilhou suas expectativas em torno da premiação e o impacto do longa-metragem no cenário internacional.
“Esse filme já está ocupando espaços. Estamos nas short lists de grandes premiações, inclusive para o Oscar, que parece ser a fronteira final que temos que atingir”, comentou Torres, demonstrando otimismo com a recepção da obra no exterior. O filme, que já foi premiado no Festival de Veneza, tem atraído atenção da crítica e se consolidado como um marco no cinema brasileiro.
Sobre a possibilidade de concorrer à estatueta mais cobiçada do cinema, a atriz preferiu manter um tom cauteloso: “O filme já é um acontecimento para nós. Ele já abriu portas importantes. Mas precisamos lembrar que, só de estarmos falando sobre essa possibilidade, já é uma grande vitória”.
Conhecida por sua sinceridade e humor, Fernanda também destacou a necessidade de gerenciar as expectativas do público: “Quando um ator brasileiro, falando português, é indicado ao Oscar, ele já ganhou. Pode estourar a champanhe! É importante ir sem expectativas exageradas”.
Veja o trailer do longa: