Nesta terça-feira (15), a cantora Preta Gil abriu o coração em suas redes sociais, revelando detalhes sobre os desafios que enfrenta em seu tratamento contra o câncer. A cantora, que está passando por mais um ciclo de quimioterapia, relatou que a doença voltou em quatro áreas diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Em uma série de stories, Preta desabafou sobre os efeitos colaterais intensos do tratamento: “Hoje consegui me recuperar depois de quatro dias de muita prostração, fadiga e cansaço, o que é absolutamente normal. Geralmente, três dias após a quimioterapia, começa uma fadiga muito intensa. E a cada ciclo, essa sensação fica mais forte, pois a quimio é acumulativa. A gente vai ficando cada vez mais debilitada”, explicou a artista.
Apesar das dificuldades, Preta destacou a importância de se manter ativa, mesmo durante o tratamento.
“É claro que nem todos os dias eu consigo fazer exercícios, como aconteceu semana passada. Mas hoje acordei um pouco melhor. Estou sob o acompanhamento das minhas duas oncologistas”, compartilhou. Ela também reforçou a relevância de um suporte multidisciplinar, que envolve suplementação, alimentação balanceada e a prática de atividades físicas.