Cada vez mais aclamada por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, novo longa dirigido por Walter Salles, Fernanda Torres figura como uma das favoritas na corrida em busca de uma indicação ao Oscar 2025 na categoria de melhor atriz. Apesar do desempenho positivo do filme, que tem sido ovacionado em importantes festivais internacionais, a artista revela que prefere não criar expectativas.
“Acho que é uma indústria pesadíssima e já é um milagre a gente estar com as críticas que a gente está, porque é um filme pequeno pro mundo. É um filme falado em português. Um filme como esse, já é incrível que ele esteja sendo escolhido para tantos festivais. Nós estamos em todos os festivais mais importantes do mundo. Ganhamos um prêmio no Canadá, ganhamos um prêmio de roteiro em Veneza, fomos ovacionados. Eu já considero incrível o que está acontecendo”, comenta Fernanda.
Indicado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa pelo Oscar na categoria de melhor filme internacional, “Ainda Estou Aqui” fará sua estreia oficial no país em 7 de novembro. Com um elenco formado por grandes ícones como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Humberto Carrão, Marjorie Estiano, Dan Stulbach e Antonio Saboia, a obra também está cotada para indicações nas categorias de melhor direção, melhor ator coadjuvante (Selton Mello) e melhor roteiro adaptado.