Raquel Brito ainda tem enfrentado problemas de saúde mesmo após ter recebido alta hospitalar. Nesta segunda-feira, 14, a influenciadora surpreendeu ao revelar que precisou ser socorrida às pressas durante um passeio em um shopping de São Paulo, depois de sentir tontura.
Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o especialista em cardiologia Arthur Felipe Giambona Rente afirma que casos como o de Raquel demandam cuidados especiais para não evoluírem para algo mais sério. “A miocardite aguda é uma inflamação do músculo cardíaco, conhecida como miocárdio. Essa condição pode ser causada por diversas infecções, principalmente virais, mas também pode ser desencadeada por bactérias, fungos, reações autoimunes, ou exposição a certas substâncias tóxicas”, diz.
“É comum que pacientes que se recuperaram de miocardite sintam fadiga e limitação em atividades físicas, mesmo após a alta. O corpo pode demorar um tempo para se recuperar completamente“, completa.
Raquel foi desclassificada de “A Fazenda 16” no início do mês, logo após relatar tontura e dores na região do peito. Na ocasião, ela realizava uma prova de esforço físico e acabou não conseguindo finalizar, precisando de atendimento médico de urgência. Depois de quatros dias internada e alguns exames, ela recebeu o diagnóstico de miocardite aguda.
O especialista ainda explica que Raquel corre risco de desenvolver problemas como insuficiência cardíaca, arritmias (batimentos cardíacos irregulares), complicações a longo prazo na função cardíaca. Ele também chama atenção para os sintomas como dor no peito, fadiga e palpitações: “É importante ficar atento a esses sinais e procurar assistência médica se houver suspeita de miocardite, pois o diagnóstico precoce pode melhorar o prognóstico”.
Em entrevista recente ao “Domingo Espetacular”, Raquel falou pela primeira vez sobre sua saída repentina de “A Fazenda”. Segundo a baiana, ela teve a sensação que iria morrer quando foi socorrida às pressas no reality.
“Quando eu vi as médicas tentando me reanimar ali, eu disse: ‘não, eu vou morrer, me ajuda, eu estou morrendo, estou morrendo’. E elas pedindo para acelerar a ambulância: ‘Acelera, corre, corre, porque a Raquel está tendo um espasmo'”, relatou.