Com apresentação de coral religioso, Lula sanciona lei que cria o ‘Dia Nacional da Música Gospel’

Com apresentação de coral religioso, Lula sanciona lei que cria o ‘Dia Nacional da Música Gospel’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 15/10/2024 às 18:01 / Leia em 2 minutos

Nesta terça-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei nº 3090/2023, que oficializa o Dia Nacional da Música Gospel.

A data será celebrada anualmente em 9 de junho, em homenagem ao legado da música cristã no Brasil.

A cerimônia de sanção contou com uma apresentação especial do grupo Cristolândia, que integra um projeto evangélico voltado para a ressocialização de dependentes químicos. O grupo promove a educação musical como ferramenta de transformação social, refletindo o impacto positivo da música gospel na vida de seus participantes.

O evento reuniu autoridades como o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), representando a Frente Parlamentar Evangélica, e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ). Também esteve presente o advogado-geral da União, ministro Jorge Messias.

A escolha do dia 9 de junho para a celebração é uma homenagem à missionária sueca Frida Vingren, cofundadora da Assembleia de Deus no Brasil. Além de seu papel como missionária, Vingren foi cantora e compositora, tendo criado diversos hinos que marcaram a história da música gospel no país.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe