Projeto de professor baiano ganha destaque no Domingão e emociona Luciano Huck

Projeto de professor baiano ganha destaque no Domingão e emociona Luciano Huck

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / TV Globo

Publicado em 14/10/2024 às 10:54 / Leia em 2 minutos

O professor Wellington Silva emocionou a plateia do programa “Domingão com Huck” neste domingo (13), após sua história viralizar nas redes sociais. Conhecido como Nininho, o baiano ganhou destaque após usar uma música de Luiz Gonzaga para alfabetizar idosos na cidade de Monte Santo, no norte da Bahia.

Com mais de 6 milhões de visualizações, o vídeo compartilhado pelo baiano mostra ele usando a música “Sebastiana” para ensinar as vogais aos alunos idosos. A escolha do artista, que é um ícone cultural do sertão, foi a forma que ele encontrou para facilitar o aprendizado.

Através da matéria exibida no programa, alunos e ex-professores de Wellington falaram sobre o impacto do trabalho do educador na cidade, que, na verdade, é a continuação de um projeto social de sua própria família, conhecida por realizar outras ações na comunidade.

“Com Nininho fica tudo mais fácil de aprender, porque ele passa muita confiança pra gente. Tem que ter mais professores iguais a ele”, disse uma das alunas. “Quem tá triste fica alegre, quem tá chorando dá risada. A gente, às vezes, viaja com ele, é um menino excelente”, elogiou outra.

A homenagem dos alunos não apenas emocionou Wellington, mas todos que estavam presentes. Luciano Huck, por exemplo, parabenizou o professor e falou sobre a importância de se valorizar cada vez mais o trabalho cuidadoso dos docentes no Brasil.

“Esse país tem que respeitar os professores, esse país tem que valorizar os professores, quando você tem o professor na família, é motivo de orgulho, e quando o professor, que você encontra, faz a diferença, tem que ser aplaudido de pé. Em nome de todos os professores do Brasil, feliz dia dos professores. Parabéns, cara”, disse o apresentador.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia