Caminhão baú que leva literatura de Clarice Lispector chega a Salvador; saiba quando

Caminhão baú que leva literatura de Clarice Lispector chega a Salvador; saiba quando

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 14/10/2024 às 14:04 / Leia em 2 minutos

Um caminhão baú que leva o universo da literatura infantojuvenil de Clarice Lispector para diferentes regiões do Brasil, de forma inclusiva e democrática, chega a Salvador na próxima sexta-feira (18). O projeto “Caminho de Histórias – A Casa que Anda – Que Mistérios tem Clarice?” é uma iniciativa do Ministério da Cultura, com o apoio institucional e logístico da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Gregório de Mattos (FGM), e segue até o domingo (20).

O caminhão será instalado no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras 10. Transformado em um espaço de educação e cultura, no interior do veículo, a comunidade terá acesso a oficinas, atividades lúdicas e educativas, cantinho para leitura, além de participar de ações interativas promovidas por artistas. O público também poderá mergulhar nas histórias infantojuvenis construídas por Clarice Lispector, como “O mistério do coelho pensante”, “A mulher que matou os peixes” e “Quase de verdade”.

Considerada uma das autoras mais admiradas e respeitadas mundialmente, a obra de Clarice proporciona uma experiência literária rica e instigante que desafia as expectativas e expande os horizontes dos jovens leitores.

Caminhão é transformado em um espaço de educação e cultura | Foto: Divulgação

Além de acessar as obras de Lispector, o público também poderá levar para casa as produções infantojuvenis da coleção do selo literário João Ubaldo, composto por livros infantis de autores soteropolitanos, que foram avaliados, premiados e publicados com o apoio da FGM.

Com uma programação diversificada que promove e democratiza a leitura e a literatura, o projeto deve reunir os estudantes das escolas públicas localizadas em Cajazeiras 10. Por isso, a gerente de biblioteca da FGM, Jane Palma, reforça o convite para que as escolas participem ativamente desta iniciativa: “Esperamos contar com a visita da comunidade de Cajazeiras, mas, em especial, dos nossos estudantes”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe