Aos 90, dono da Armani planeja trabalhar por mais “2 ou 3 anos” antes de aposentar

Aos 90, dono da Armani planeja trabalhar por mais “2 ou 3 anos” antes de aposentar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações da CNN

Divulgação

Publicado em 13/10/2024 às 14:19 / Leia em 2 minutos

Giorgio Armani, o fundador da marca de moda italiana homônima, disse em uma entrevista publicada neste domingo (13) que planeja se aposentar nos próximos dois ou três anos.

Armani tem 90 anos e até agora tem sido reservado sobre os planos de sucessão para a empresa que ele fundou em 1975 e ainda controla firmemente.

“Eu ainda posso me dar dois ou três anos como chefe da empresa. Não mais, seria negativo”, disse ele ao jornal italiano Corriere della Sera.

Armani disse que tem noites inquietas nas quais sonha com um futuro no qual “eu não tenha mais que ser aquele que diz ‘Sim’ ou ‘Não’.”

Ele acrescentou que recebeu abordagens “um pouco mais insistentes” de potenciais investidores externos em sua empresa, “mas no momento não vejo nenhuma abertura”.

Quem é Giorgio Armani?

Quem estava caminhando por Placência lá na década de 1940 e adquiriu uma boneca de barro, pode ter uma valiosa relíquia. Esse foi o primeiro passo do jovem Giorgio nas artes, antes de ingressar na faculdade de medicina, aos 16 anos. Três anos depois, no entanto, ele abandonou os estudos para servir ao exército italiano.

Armani percebeu que o campo de guerra não era para ele e arrumou um emprego como vitrinista em uma loja de departamento de Milão. O trabalho lhe rendeu sua primeira oportunidade como designer na etiqueta de Nino Cerruti.

Com uma década de aprendizado no ateliê, Armani vendeu seu carro e co-fundou sua grife homônima em 1981 com o amigo e arquiteto Sergio Galeotti, que morreu quatro anos depois devido a um ataque cardíaco. De lá pra cá, a empresa expandiu para setores além da moda, assim como sua conta bancária também cresceu.

O valor de sua fortuna, que mal cabe na tela de uma calculadora, é avaliado em US$ 11,9 bilhões. Ele segue como co-fundador da companhia, que possui 10 marcas, incluindo Giorgio Armani de ready-to-wear, alta-costura com a Armani Privé, a linha de beleza Armani Cosmetic e as etiquetas mais comerciais Emporio Armani e Armani Exchange.

O empresário também criou linhas de homewear (cama, mesa e banho) e se aventurou no universo hoteleiro com dois empreendimentos de luxo em Milão e Dubai.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia