Faleceu na manhã deste sábado (12), aos 87 anos, o comediante Ary Toledo, considerado um dos grandes ícones do humor brasileiro. A informação foi confirmada pela família do artista através das redes sociais. O velório será aberto ao público e está marcado para este sábado, às 14h, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Já o sepultamento será às 19h.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta Mestre“, diz a legenda da publicação. A causa da morte não foi divulgada.
Ary Toledo nasceu em 22 de agosto de 1937, em Martinópolis, em São Paulo, e iniciou sua carreira artística no Teatro de Arena. Ao longo da sua trajetória, acumula um acervo de cerca de 65 mil piadas. “Nunca me preocupei com correto ou incorreto. Sempre me preocupei de levar o riso para as pessoas, mas conheço o meu limite. Quando dizem que o humor não tem limite, na minha opinião, é mentira. Quando você passa, cai na ofensa, na humilhação. O limite do humor é o riso”, defendia.
O artista paulista também realizou trabalhos como cantor, letrista e ator e participou de importantes montagens teatrais, como “Pobre Menina Rica”, atuando ao lado de nomes como Nara Leão e Vinicius de Moraes. Em 2019, chegou a ser hospitalizado em estado grave por conta de uma pneumonia.