Maíra Azevedo entrega bastidores de ‘Rensga Hits’ e celebra parceria com Deborah Secco: ‘Generosa’

Maíra Azevedo entrega bastidores de ‘Rensga Hits’ e celebra parceria com Deborah Secco: ‘Generosa’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram / TV Globo

Publicado em 11/10/2024 às 16:55 / Leia em 3 minutos

Destaque baiano na série “Rensga Hits”, do Globoplay, Maíra Azevedo, a Tia Má, está empolgadíssima com o retorno da produção para sua segunda temporada, que já conta com um enorme fã-clube nas redes sociais. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, a artista comentou sobre sua personagem na trama sertaneja, a qual conta com bastidores agitados e de muita conexão entre todos do elenco.

“Eu sou apaixonada pelo projeto Rensga e sei que todo elenco tem um carinho especial por essa série e isso vai para tela e contagia o público. Além disso, o texto é maravilhoso. Rensga tem uma história fascinante e todas as personagens são cativantes. Acho que o sucesso se deve a qualidade do texto, atuação, direção e carisma”, afirma.

Baiana raiz, que exibe seu sotaque e gostos com muito orgulho, Maira garante que estar em um ambiente que retrata os costumes da região centro-oeste não atrapalha em nada seu trabalho. Para a artista, falar diretamente com os amantes do sertanejo é algo bastante natural. “Ser baiana é dialogar com todos os ritmos [risos]”, diz.

“Qualquer hit ganha uma versão da música baiana, seja como arrocha ou pagodão. E a Bahia é o berço do arrocha, esse gênero musical que tomou conta do país e que tem forte ligação com o sertanejo atual. Eu ouço muita música sertaneja, mas confesso que escuto mais após os artistas daqui criarem suas versões”, brinca a intérprete da empresária Carol.

Durante as gravações da segunda temporada, Maira, que tem se dedicado cada vez mais ao streaming, volta e meia compartilhava alguns registros dos bastidores, principalmente com Samuel de Assis, que acabou se tornando um grande parceiro em sua nova jornada. “Samuel é meu irmão, amor pra vida toda. Mas Rensga tem um negócio especial. O elenco todo se ama muito, a gente se fala todos os dias, torcemos uns pelos outros”, afirma.

Ela também destaca outros nomes do elenco, inclusive Rafa Kalimann, que também retornou para a série, mas agora com um pouco mais de destaque. “Eu ganhei alguns presentes com essa série. A Deborah Secco, que além de uma atriz extraordinária, é super generosa. Fabiana sempre atenciosa, Alejandro que é sempre quem vai te fazer rir. Mouhamed, meu confidente e a Rafa Kalliman, que é super determinada”.

“A gente faz uma mistura boa e por isso o clima nos bastidores era sempre muito gostoso e divertido. Ao mesmo tempo, que dentro da nossa loucura, a gente sempre chegava com o texto afiado e todo mundo se ajudando”, diz ela, que recentemente começou a gravar um filme do mesmo diretor de “Marte Um”, em Minas Gerais.

Conhecida por suas dicas e mensagens sobre empoderamento, Maira confessa que neste trabalho se deixou ser conduzida pela personagem Carol, a qual se tornou uma referência para ela mesma enquanto mulher. “Acredito que peguei coisas de Carol para minha vida. O que emprestei meu para ela foi meu corpo. Carol precisou se construir sozinha, fez o “império” dela e mesmo que seja durona, sempre acolhe todo mundo que precisa”, declara a atriz, que ainda não descarta a ideia de retornar para a TV aberta: “Tudo pode acontecer, mas estou com esses projetos no streaming e em breve lanço meu livro infantil”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe